Caminhos para o futuro

Ele olhou a porta entreaberta.
Não mais pôde ser igual.

Suas mãos suadas, mente afligida, coração disparado.O que havia no pós-porta? Silhuetas de uma nova vida ?
Ele se viciou e não mais pode deixar de pensar na porta. Não podia mais conter-se entre as quatro paredes que abrigavam a história de sua vida; não mais.
Havia uma porta e havia vida atrás dela. Ele – já não mais incauto – sabia disso. Tentaram dissuadi-lo dizendo que era caprichos de sua fértil imaginação mas, até nisso, ele via motivos para fixar seus olhos para o além-porta.

Sabia que nada mais poderia fazê-lo retornar de onde saiu, não poderia se conformar com a ausência de uma vida não vivida.

Escreveu um bilhete onde se lia: “Minhas raízes estão aqui, isso eu sei. Agora preciso saber onde estão os meus ramos. Até breve”. Depois disso, abriu a porta e seguiu seu caminho.

Dizem que ele nunca mais voltou. Outros contam que ele retornou para rever os amigos, mas os amigos não mais o reconheceram. Há ainda quem diga que ele nunca saiu, já que nada existia depois da porta e que tudo isso foi inventado por um atormentado sonhador para confundir os tolos.

De concreto apenas um rabisco na parede, próximo a porta, por onde supostamente ele partiu, depois de anotar: “Não há estradas para o passado; apenas caminhos para o futuro”.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Caminhos para o futuro

  1. Daniel Theodoro

    Às vezes imagino como devo agir diante do novo. Avançar ou esperar? A ousadia é uma virtude que pode morrer ameaçada pelo medo. Por isso, devemos sempre ter a curiosidade de olhar para além das portas. Ótimo texto! Abraço.

  2. Joe Lima

    Numa palavra: PERFEITO!
    Te adoro mano!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s