Eu vi no seu Orkut…

Um amigo me ligou e disse que terminou seu casamento (na verdade, não era um casamento) e explica que um dos motivos foi que sua companheira publicou no Orkut que estava solteira. Já outro usou o mesmo site de relacionamentos para anunciar que o pai havia falecido. São dois casos esquisitos. As redes de relacionamentos ocupam cada vez mais importância na vida da gente. Outro dia li que uma mulher tuitava enquanto seu filho era atendido por paramédicos após ter se afogado. O menino, de dois anos, morreu.

Há quem se ocupe o dia inteiro na Internet. E os resultados, pelo que parecem, não são bons. Isolamento social, sedentarismo, falta de uma leitura de qualidade. Ao mesmo tempo que o dinamismo das redes sociais nos apresenta um novo mundo, é preciso um pouco de cuidado para não se perder no universo de informações da teia mundial de computadores. Eu mesmo sou vítima do furor das correntezas da Internet. Quando me percebo, deixei um site para outro. Li comentários em fotos postadas em álbuns de amigos. Teci conclusões, das mais loucas e precipitadas, sobre assuntos que vão de culinária a relacionamentos afetivos. Enfim, me percebo como aquela velha vizinha pendurada na janela pronta a captar as novidades da rua. Com a diferença de que minha janela é bem mais indiscreta e ampla. Através dela espio a vida do vizinho do prédio e também do filho do patrão. Depois uso meus mecanismos mais primatas, meu perfil ciberfofoqueiro, e repasso a informação, seja pela rede de computadores ou ao pé do ouvido mesmo.

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Eu vi no seu Orkut…

  1. olá. tava procurando uma musica no google, “Tudo q sou” qdo me deparei em um blog. E nesse seu post, e entrei como de costume, e como vc bem descreveu, de um site a outro, e gostaria de saber se vc me autoriza a compartilhar seu artigo no orkut. Gostei muito pois é assim mesmo que acontece, atravez desse meio cibernetico, podemos até perder pessoas q amamos sem perceber!
    Entao me responde ta?

Deixe um comentário

