Uma nova geração

Eu acredito nessa nova geração da Internet. Na geração dos “nativos digitais”, que portam seus i-phones, que twittam sem parar, que escrevem nos seus blogs. Acho que eles podem salvar o mundo.

É gente usando all star e jeans surrados. Gente preocupada com a saúde, que prefere as bicicletas e transporte público aos carros particulares. Gente que deixa seu cabelo crespo crescer e tem orgulho dele assim. Gente colorida. Eu acredito nessas pessoas.

De uns tempos para cá essa onda atingiu também a igreja evangélica. Graças ao pioneirismo de tantas pessoas. De bons exemplos, como dos Vencedores Por Cristo, que saiam por aí falando da Beleza, Arte e Evangelho. De pregadores como Ariovaldo Ramos, usando o púlpito para falar de cidadania e justiça. Do respeito pelas diferenças. Tudo isso me deixa otimista.

A moçada que passou a infância ouvindo alguns desses desbravadores da fé cresceu. Agora querem escrever sua própria história. Falam de sustentabilidade, de ética, de compromisso social. Não precisam da cara e corrupta programação da televisão. Usam as mídias sociais. São conectados e engajados. Transpiram amor. Leem compulsivamente.

Eu acredito demais nessa gente colorida. Que fala de sustentabilidade. Que faz saraus. Que falam de Chico e de Cristo. Que dão “glória a Deus” ao ouvir U2 ou Paulinho da Viola.

Aurora dos novos tempos.  Eu, com meus 32 anos, sinto que por pouco não peguei esse trem. Mas muitos queridos amigos estão nele.

Depois de uma juventude adormecida dos anos 90, essa geração do século 21 parece apontar suas guitarras e blogs para reivindicar uma vida em abundância. Àquela prometida nas Escrituras. Não uma vida endinherada, mas uma vida feliz. Onde o amor seja o bem mais desejado. Onde todos os avós possam reunir seus filhos e netos em casa; onde todos os pais tenham direito de brincar de futebol com seus filhos nos parques, onde todos os jovens tenham acesso ao conhecimento e segurança. Onde todos tenham o direito de sonhar.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Uma nova geração

  1. Belo texto! Que possamos agregar mais e mais gente a essa turma conectada e engajada, Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s